... pelo simples e indelével prazer da leitura e da escrita!

quarta-feira, 10 de julho de 2013


100 PORTUGUESAS COM HISTÓRIA

Conhecemos, através deste livro, a vida de 100 mulheres portuguesas que marcaram o seu tempo. Organizada cronologicamente, desde o séc. X até ao XX, a obra dá-nos a conhecer a época, a vida quotidiana, familiar, profissional, emocional de cada uma destas mulheres – umas conhecidas, outras não - e o que as tornou diferentes. No final, ficamos com uma panorâmica da história de Portugal através das mulheres. 

Anabela Natário nasceu em Lisboa, em 27 de janeiro de 1960. Licenciada em jornalismo, iniciou a sua carreira no Correio da Manhã, tendo passado, depois, pela Agência Lusa e pelo Jornal Público. Foi adjunta do presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Foi fundadora do jornal 24 Horas. Posteriormente, criou a empresa Énetextos. É editora do Courrier International.

1 comentário:

  1. Olá, Ana!

    A história sempre foi escrita pelo lado mais forte. E o facto de que agora ela seja escrita por uma mulher, e sobre as mulheres, significa que alguma coisa mudou e está a mudar.E é bom que assim seja: pois que para além de tudo o mais é uma acto de justiça, para além de a enriquecer.

    Bom fim de semana, um abraço
    Vitor

    ResponderEliminar