... pelo simples e indelével prazer da leitura e da escrita!

sábado, 8 de setembro de 2012


UM SONHO POR VIVER

 
Trago este sonho por viver …
 
Consome-me por inteiro,
A antecipação do prazer de me perder!

O meu corpo desfaz-se em água quando te toco,
Numa aguda sensação de angustioso mistério,
Misto de saudade e desilusão,
De esperança falhada
Secura e dor indefinida.

Puxo o longe para o perto.
E no meu sorriso este verde …

Envolvo-te em abraços de espuma
Salpicados de sal …

Morro à porta da tua boca,
Beijo os segredos que ela encerra …

Ah, segredar-te ao ouvido
O beijo apetecido!

A tua voz chama-me dentro de mim.
Uma voz suave e densa
Como um ruído da Natureza.
E no vazio das minhas mãos estes sinais de ti …

Algo vem soerguer-me deste meu devaneio.
O silêncio cresce dentro do meu peito
E lágrimas pesadas toldam o meu olhar.
(O meu choro tem a cor do teu perfume)
Baloiço memórias, aceno saudades …

Mas, no canto do meu coração
Onde moram as coisas que amo,
Esta paz indizível!

  

   2/09/12

Sem comentários:

Enviar um comentário