... pelo simples e indelével prazer da leitura e da escrita!

domingo, 3 de fevereiro de 2013


OU CÉSAR OU NADA

            O livro conta a história da família Bórgia - finais do século XV e início do século XVI -, centrando-se em Rodrigo Bórgia, enquanto papa Alexandre VI – cargo para o qual tinha sido eleito, apesar da sua notória promiscuidade – e no seu filho César, o mais ambicioso de todos. Em ambos, coexistia o sonho de estabelecer o domínio do clã em Itália, diminuindo, assim, o poder das outras grandes famílias. Num dos momentos mais conturbados da história de Itália, mesclam-se acontecimentos trágicos e violentos, conspirações, traições, assassinatos políticos e escândalos, no mesnmo patamar da arte, da ciência e da filosofia. Aliás, cruzam-se personagens históricas que conviveram com os Bórgia, tais como Maquiavel, Leonardo Da Vinci, Miguel Ângelo, etc.

 
 
Manuel Vásquez Montalbán nasceu em 1939, na Tailândia e faleceu em 2003. Foi escritor, jornalista espanhol, poeta, novelista. Teve como orientação política o comunismo.

1 comentário:

  1. Olá, Ana!

    Lembro-me de há alguns atrás ter visto numa série realizada pela BBC, a história desta gente: Autêntico catálogo de "santas virtudes" de quem à partida não seria de esperar, e também realidade que dá para pensar sobre a forma como a religião católica e Igreja evoluíram e se consolidaram ao longo dos séculos...Não que a mim me cause mal-estar...

    Boa semana; um abraço
    Vitor

    ResponderEliminar