... pelo simples e indelével prazer da leitura e da escrita!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012


VIDAS RECRUZADAS 

            Meio dia em ponto. Cumpria-se o ritual das últimas semanas. O carro parou em frente à janela dela. Ele saiu. Cumprimentaram-se. Ele dirigiu-se a casa. Ela seguiu-o com os olhos, ele com o pensamento e o sorriso divertido de quem se sabe seguido. Ao entrar em casa, virou-se, acenou-lhe e ela retribuiu. A porta fechou-se. A janela fechou-se.
            E, um dia, o encontro na loja dos telemóveis. O sorriso. A fila que desesperava por andar. O cumprimento. E a fila que não andava. A conversa de circunstância. A fila que não andava. A conversa mais próxima. A fila que, felizmente, não andava. Ele, divorciado, de volta a casa dos pais. Ela, livre, na mesma casa. A maldita máquina que gritava já o número da senha dela. Os longos momentos de conversa com o funcionário. A pressa fingida da despedida. A deceção do nada.
            E, subitamente, a voz dele a agarrar o momento. “ Um café, à tarde, no Lusitano? ”. E o sol a inundar o tempo do reencontro.  

2 comentários:

  1. Olá, Ana!

    A arte de falar sem nada dizer, por falta de "coragem" para dizer aquilo que se ansiava por ver dito.E o salvar dum muito desejado encontro no último instante, perante o desespero de ver a oportunidade a perder-se...o que terá acontecido com tanta gente.
    Imagem feita de poucas palavras e lindamente construída; parabéns!

    Abraço; bom restinho de semana.
    Vitor

    Nota: No anterior post, mudei o comentário sem adiantar a razão; a verdade é que depois de o reler desaprovei o que foi escrito.. e aqui fica a explicação...

    ResponderEliminar
  2. Que Legal. O Acaso é sempre cheio de surpresas mesmo.

    ResponderEliminar