... pelo simples e indelével prazer da leitura e da escrita!

quarta-feira, 13 de março de 2013


DIÁRIO DE UM KILLER PROFISSIONAL

            Um assassino profissional apaixona-se por uma francesa, com a qual mantem uma relação amorosa, mas que nada sabe acerca das suas atividades. Um dia, a francesa apaixona-se “também” por um desconhecido e vive um dilema por não conseguir decidir-se entre os seus dois amores. Entretanto, o assassino tem de executar um trabalho particularmente difícil que o leva de Madrid a Istambul, de Frankfurt a Paris e, finalmente, à Cidade do México. A sua angústia sentimental leva-o a cometer inúmeros erros e prepara-se para uma reforma antecipada. No entanto, a sua última vítima aparece associada a uma personagem inesperada.
            Um romance negro, revestido de uma divertida ironia e cujas 77 páginas se leem num ápice!


            Luís Sepúlveda nasceu no Chile, em 1949. Foi membro da Juventude Comunista desde 1964. Licenciou-se, em Santiago do Chile, em encenação teatral. Em 1973, entrou para a guarda pessoal de Salvador Allende e, após o golpe de estado de Pinochet, exilou-se no Equador, em Hamburgo e Paris e, por fim, em Espanha, onde vive.

1 comentário:

  1. Olá, Ana!

    Gosto de lê-lo; dele conheço vários livros, quase todos de estilo contestatário dos poderosos do planeta. E também marcados pelo facto do que aconteceu no Chile, com Pinochet.
    Este aqui anunciado ainda não li; a aguardar na estante ... tenho "Uma história suja" para ler.

    Obrigado pela sugestão.Um abraço,e bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderEliminar